(21) 2242-1241 | (21) 2224-6885 | (21) 99717-5000

Categorias:

Dicas Eventos Novidades

22/07/2018 |

Dicas para usar salto alto sem prejudicar a coluna

Dicas para usar salto alto sem prejudicar a coluna

1. Use um sapato confortável, que envolva completamente o pé, sem apertar ou pressionar nenhuma parte do pé. Os melhores são aqueles que são acolchoados e que quando você dobra os dedos sente o tecido do sapato ceder um poquinho.


2. Use um salto mais grosso porque assim o peso do corpo que cai sobre o calcanhar é melhor distribuído e há um menor risco de torcer o pé. Mas se você não resistiu e comprou um salto agulha, agora o melhor é treinar muito para se equilibrar e não cair, ou torcer o pé.


3. Coloque palmilhas por dentro do sapato para deixar mais confortável. Existem palmilhas de silicone que podem ser compradas nas sapatarias, na farmácia ou pela internet. O ideal é experimentar a palmilha dentro do sapato que irá usar, porque os tamanhos variam muito, ou comprar uma palmilha feita sob medida, indicada por um ortopedista, e feita de acordo com o tamanho do pé e os principais pontos de pressão no pé.


4. Use o salto alto no máximo 3 vezes por semana para dar tempo dos pés descansarem, mas se não for possível, tenha sapatos com alturas diferentes.