Domingo, 5 de Setembro de 2010 
 Home
 Próteses

  O que são Próteses

  Classificação

  Tecnologia Biônica

 Órteses
 Correlatos
 Cirurgicos Médico Hospitalar
 Cursos e Especializações
 Galeria de Fotos
 Nosso Blog
 Nossa Empresa
 Parceiros
 Como Chegar
 Indique Nosso Site
 Fale Conosco

Assine Nossa Newsletter

Enquete

Ortopedista , Fisiatra , Fisioterapeuta , Terapeuta Ocupacional , Ortoprotesista : Voce sabe o que cada especialista desenvolve em sua especialidade ?

Sim
Não
 Próteses Sistema de Classificção Otto Bock
 

MOBIS® - O Sistema de Mobilidade da Otto Bock

MOBIS® – é um aperfeiçoamento do Otto Bock Classification System® lançado em 1994. É focado no paciente e suas necessidades para uma melhor qualidade de vida.

MOBIS®

MOBIS®

Simplesmente Mais Qualidade de Vida: O Sistema de Mobilidade da Otto Bock

MOBIS® – O Novo Sistema de Mobilidade da Otto Bock
A nossa maior prioridade é a qualidade e individualidade na produção de próteses modulares de perna. A escolha correta pelo protético dos componentes é um fator decisivo para o sucesso da protetização de um paciente.

MOBIS® – é um aperfeiçoamento do Otto Bock Classification System® lançado em 1994. É focado no paciente e suas necessidades para uma melhor qualidade de vida.

Quatro níveis de mobilidade, ao invés das três classes funcionais tradicionais, formam agora a base do sistema. Além disto, uma categoria adicional de peso foi criada para pessoas acima de 125 kg/275 lbs. Com o auxílio do Símbolo MOBIS®, o técnico ortopédico pode imediatamente reconhecer o nível de mobilidade e a carga de peso para os quais são recomendadas as partes funcionais como pés, articulações de joelho e de quadril.

Para partes estruturais como adaptadores e adaptadores de tubo, a classificação pelo peso do paciente é válida como de costume. 

O Sistema de Mobilidade da Otto Bock
 Mobis

MOBIS®– começa com quatro Níveis de Mobilidade*:
Caminhadas em ambientes internos, Caminhadas limitadas em ambientes externos, Caminhadas ilimitadas em ambientes externos, e Caminhadas ilimitadas em ambientes externos com exigências altas.

* Esta classificação corresponde aos questionários de avaliação da Associação Alemã de Serviços Médicos para Seguradoras Nacionais de Saúde (MDS).

 

 Icon

MOBIS®– inclui quatro classes de peso:
Peso do paciente abaixo de 75 kg/165 lbs, abaixo de 100 kg/220 lbs, abaixo de 125 kg/275 lbs e acima de 125 kg/275 lbs. Nós combinamos em um único símbolo todas as informações de que você precisa para selecionar os componentes protéticos.

 /

MOBIS®– é fácil de usar.
Os segmentos preenchidos na metade superior do símbolo mostram que a articulação de joelho 3R60 é recomendada para pacientes com Níveis de Mobilidade 2 ou 3. Na metade inferior, os segmentos <75 kg/165 lbs e <100 kg/220 lbs estão preenchidos para mostrar que a articulação 3R60 é aprovada para pacientes com peso de até 100 kg/220 lbs.



Nível de Mobilidade e Objetivo da Terapia
 Icon

Caminhadas em Ambientes Internos
O paciente tem a habilidade ou potencial para usar a prótese para deslocar-se e movimentar-se em velocidade mínima em pisos planos. O tempo e a distância que ele/ela pode andar são seriamente limitados pela sua condição física.

Objetivos da Terapia:
Restauração da capacidade do paciente de ficar em pé e mover-se limitadamente em casa.

 Icon

Caminhadas Limitadas em Ambientes Externos
O paciente tem a habilidade ou potencial para deslocar-se devagar com a prótese e pode superar pequenos obstáculos como guias e sarjetas, degraus e terreno irregular. O tempo e a distância que ele/ela pode caminhar são limitados pela sua condição física.

Objetivos da Terapia:
Restauração da capacidade do paciente de ficar em pé e mover-se tanto em casa como limitadamente na rua.

 Icon

Caminhadas Ilimitadas em Ambientes Externos
O paciente tem a habilidade ou potencial para deslocar-se com a prótese com cadência variável e pode ao mesmo tempo superar a maior parte dos obstáculos exteriores. Ele/ela tem a capacidade de movimentar-se em áreas abertas e pode realizar atividades ocupacionais, terapêuticas e outras que não exponham a prótese a exigências mecânicas exageradas. Isto pode incluir aqueles pacientes com maior exigência de segurança devido a uma outra condição (outras deficiências, circunstâncias especiais) em conexão com as atividades de mobilidade média a alta. Em comparação com indivíduos saudáveis, o tempo e a distância que o paciente pode caminhar são limitados apenas de formas não essenciais.

Objetivos da Terapia:
Restauração da capacidade do paciente de andar e deslocar-se sem limitações em ambientes internos e apenas com limitações não-essenciais no ambiente externo.

 Icon

Caminhadas Ilimitadas em Ambientes Externos com Exigências Altas
O paciente tem a habilidade de mover-se com a prótese de forma similar ao de Caminhadas Ilimitadas em Ambientes Externos. O tempo e a distância que pode andar são ilimitados. No entanto, devido a altas exigências funcionais, a prótese pode receber um alto grau de choque, tensão e torção.

Objetivos da Terapia:
Restauração da capacidade do paciente de ficar em pé, andar e deslocar-se sem

 
 
Casa Ortopédica ME
Técnica Ortopédica Especializada
Rua de Santana, 96 - Centro - RJ - CEP: 20230-261
Telefones: (21)2224-6885 / (21)2242-1241(TELEFAX) / (21)9717-5000
E-mail: casa-ortopedica@hotmail.com
© Copyright 2008/2010 - Casa Ortopédica Ltda  |  Desenvolvido e hospedado por: Malkes Internet Solutions